Please reload

Posts Recentes

          Quando entrei para um trabalho voluntário pela primeira vez, não me identifiquei com o que fazia, isto é, não me sentia bem com o que estava...

Luís Leme 2D - Voluntário MEV

November 7, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Luís Leme 2D - Voluntário MEV

November 7, 2017

          Quando entrei para um trabalho voluntário pela primeira vez, não me identifiquei com o que fazia, isto é, não me sentia bem com o que estava realizando. No entanto, percebi que dentre as mais diversas opções que existem, eventualmente me encaixaria em alguma delas, bastava encontrá-la. Participar do MEV (Ensino Voluntário) significou para mim, além da sensação extremamente satisfatória de ajudar os outros, me conhecer melhor, ao passo em que descobri que ensinar é algo do qual tenho prazer de fazer. O programa se passa na escola Maestro Fabiano Lozano (Vila Mariana – SP) e o objetivo é ajudar os professores/dar aulas de plantão de matérias escolares escolhidas previamente. Ao entrar na sala de aula, os alunos te estranharão um pouco, o que é perfeitamente normal para qualquer novato em um ambiente diferente, mas depois a maioria já saberá o porquê de você estar ali e logo muitas dúvidas a respeito de tal disciplina surgirão para que você as responda. Outro ponto que ficará marcado para sempre em mim é o grande choque de realidade, principalmente para alunos de escolas como o Bandeirantes, ao qual você observa no dia a dia das pessoas, o que é definitivamente essencial para conhecer a realidade brasileira de perto. O programa ocorre uma vez por semana, e a duração é de 1h40min (duas aulas de 50 minutos cada).

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo

Manual do Jovem Voluntário

Quer começar um projeto de voluntariado ou nos dar alguma sugestão/reclamação?

Obrigado pela visita! Nós esperamos que você se sinta inspirado a mudar o mundo. Afinal, a mudança começa dentro de cada um :)