Comitê Juvenil

O grupo de voluntários realiza atividades de recreação com as crianças (de 1 a 18 anos) hospitalizadas no Hospital das Clínicas. Com vários brinquedos e ideias divertidas, tenta-se ao máximo entreter as crianças de modo que elas esqueçam um pouco de suas condições.

Projeto MEV

O MEV é um projeto de monitoria para auxiliar os alunos do ensino fundamental da E.E Maestro Fabiano Lozano. Idealizado em 2013 pelo ex-aluno Daniel Sanches, o projeto conta hoje com 60 voluntários que ajudam os estudantes com dificuldade nas matérias, seja por meio da monitoria nas salas de aula do Fundamental II ou plantões de dúvidas de Física, Química e Matemática para os alunos do 9o e Ensino Médio. 

Protagonizes

Somos um grupo de protagonistas que acredita que os adolescentes ainda encontram pouco (ou quase nenhum) espaço de atuação em nossa sociedade e, por isso, nos unimos para inspirar a atuação protagonista e ampliar o alcance de nossa fala. Um de nossos projetos é o cursinho popular EDUP, aulas dadas por adolescentes que estão (ou não) cursando o Ensino Médio para outros adolescentes para ajudar na revisão das mais variadas matérias. 

Metamorfose

O grupo voluntário MetAMORfose surgiu do desejo de alguns amigos de fazer algo pela comunidade. Não são afiliados com nenhuma instituição educacional ou religiosa, mas contam com representantes de todos os credos e de várias escolas, incluindo o Colégio Bandeirantes, com as alunas Bianca Duarte, Helena Araújo e Nathalia Dunker.

Teen Teachers

 O Teen Teachers é um grupo que fornece aulas de reforço de inglês para os alunos do CP1 e CP2 do Colégio Bandeirantes, ajudando-os com frequentes dúvidas sobre a matéria e na adaptação para as aulas do Band.

Please reload

nossos projetos

Ainda não encontrou o que procurava? Na aba "Outras maneiras de ajudar" é possível encontrar algumas ONGs que aceitam voluntários! Dá uma olhada lá, quem sabe você encontre algo que te interesse mais!

Manual do Jovem Voluntário

Quer começar um projeto de voluntariado ou nos dar alguma sugestão/reclamação?

Obrigado pela visita! Nós esperamos que você se sinta inspirado a mudar o mundo. Afinal, a mudança começa dentro de cada um :)